Doria: ‘A PF não é pessoal e nem familiar’
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (27), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, que “interferir na Polícia Federal é crime”.
Sobre a exoneração do diretor-geral da organização, Maurício Valeixo, publicada no Diário Oficial da União na última sexta (24) pelo presidente Jair Bolsonaro, Doria disse: “a Polícia Federal deve ser respeitada”.
“O Brasil rejeitou a república dos companheiros e o mesmo Brasil rejeita a república dos amigos. Não devemos ser condescendentes nem com os companheiros nem os amigos nestas circunstâncias”, completou.
A fala do governador de São Paulo faz referência ao atual presidente da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, que é amigo pessoal de um dos filhos do presidente, Carlos Bolsonaro, e considerado o favorito para assumir o comando da PF após a saída de Valeixo.
Segundo Doria, no entanto, “a PF não é pessoal e nem familiar”. “Transmito a minha solidariedade a todos os integrantes da PF que ajudaram a ganhar a respeitabilidade da opinião pública brasileira ao longo da (Operação) Lava Jato com a cooperação do ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro“, completou.
*Com informações do Estadão Conteúdo
continue lendo
Saúde
São Paulo tem mais de 58 mil casos de dengue desde o início do ano
Até o momento, mais de 297 mil suspeitas da doença foram descartadas e 7.256 restam em análise
- Como explicar a história do 7 de setembro para crianças na escola de forma lúdica Jovem Pan · há 3 horas
- IBGE disponibiliza a partir do dia 7 de setembro mapas-múndi inéditos Agência Brasil · há 10 horas
- Serra do Rio Grande do Sul registra neve e temperatura próxima de 0°C Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Após incêndio, Ceagesp busca alternativas para manter operação em pavilhão de frutas Estadão Conteúdo · há 14 horas