Rio: UTIs para Covid-19 têm 90% de ocupação na rede pública
Os leitos de unidades de terapia intensiva reservados para pacientes com Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro tinham uma ocupação de 90% no fim da manhã desta sexta-feira (5), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Nos leitos de enfermaria, a ocupação é bem menor, de 54%.
Os percentuais levam em conta todo o Sistema Único de Saúde (SUS) no município, o que também inclui hospitais estaduais e federais. Há um total de 1.792 pessoas internadas na cidade com suspeita da doença, sendo 698 em UTIs. A rede municipal atende a 682 pacientes internados, 217 deles em UTIs.
A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou nesta semana o afrouxamento das restrições às atividades econômicas, com um plano de retomada que tem seis fases, cada uma com 15 dias, e prevê a abertura de todos os setores somente em agosto.
A fase 1 da reabertura, em que a cidade se encontra no momento, requer que a ocupação dos leitos de UTI seja menor ou igual a 95% em uma média móvel de sete dias, entre outros critérios.
O município do Rio abriu 1.252 leitos para o tratamento da doença desde o início da pandemia. Destes, 242 são de UTI.
Desde o início da pandemia, o município já registrou 33.695 casos confirmados de Covid-19, e 4.231 mortes. O número de pessoas que se recuperaram da doença é 27.781, e 1.683 casos são considerados ativos.
* Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Taxistas trocam socos e chutes em briga no aeroporto do Galeão no Rio; veja vídeo
Confusão ocorreu durante a retirada de um ponto da área de embarque
- Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso Jovem Pan · há 5 horas
- Entenda o que é a doença de Creutzfeldt-Jakob, que matou Lito Sousa Jovem Pan · há 7 horas
- São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade Jovem Pan · há 8 horas
- PF marca depoimentos de Galípolo, Campos Neto e André Esteves sobre Master Estadão Conteúdo · há 9 horas