Corpo de Gugu Liberato é enterrado em SP sob aplausos e muita emoção

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2019 12h26
RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOJoão Augusto, filho do apresentador, durante enterro do pai

O corpo do apresentador Gugu Liberato foi enterrado no Cemitério Gethsêmani do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (29).

O velório público na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) foi encerrado às 9h e, pouco depois das 10h, um caminhão do Corpo de Bombeiros iniciou o cortejo até o local do sepultamento. Taxistas acompanharam por todo o trajeto, homenageando o apresentador pelo quadro “Táxi do Gugu”.

João Augusto, filho de Gugu, acompanhou corpo do pai em cortejo no carro dos Bombeiros (Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

No cemitério, a cerimônia também foi aberta ao público, mas a família e pessoas próximas a Gugu ficaram em uma área reservada. Bastante emocionados, a viúva Rose di Matteo, o filho João Augusto e a mãe de Gugu, Maria do Céu, eram consolados por familiares.

À distância, fãs cantaram “Meu pintinho amarelinho” e aplaudiram bastante a chegada do corpo do apresentador. Após o sepultamento, gritos de “força, família; força, João” foram entoados pelos presentes no local.

Foto: ROBSON ROCHA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

‘Matar a saudade pela TV, né?’

Gugu Liberato morreu, aos 60 anos, na sexta-feira (22) após sofrer um acidente doméstico em sua casa, nos Estados Unidos. O corpo do apresentador chegou na quinta-feira (28) ao Brasil e foi encaminhado para o salão nobre da Alesp para o velório.

Ontem, às 12h, o local foi aberto para a entrada dos fãs que, mesmo na chuva, esperavam na rua com cartazes, flores e diversas homenagens para Gugu. Além do público, a cerimônia contou com a presença de celebridades e autoridades locais, como o governador João Doria, as também apresentadoras Eliana e Ana HickmannRodrigo FaroLiminha, entre outros.

Na quarta-feira, a Record TV transmitiu a semifinal do “Canta Comigo”, comandado por Gugu Liberato. O programa ainda terá o último episódio exibido no dia 4 de dezembro.

No início da atração, o apresentador sobe no palco, e é aplaudido pelos participantes que gritam: “Ei, Gugu, já disse que te amo hoje?”. No encerramento do programa, Gugu agradece a participação de todos e diz: “Acho que nós vamos sentir saudades uns dos outros. De verdade. Foi muito legal. Matar a saudade pela TV, né?”.