Representante brasileiro no Oscar, ‘A Vida Invisível’ ganha trailer

Filme chega dia 31 de outubro aos cinemas

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2019 16h20
Reprodução/YouTubeFernanda Montenegro é uma das atrizes do longa e celebrou sua escolha para representar o país na premiação americana

Escolhido para representar o Brasil em 2020 no Oscar, “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, ganhou novo trailer nesta quinta-feira (19).

O vídeo destaca a relação das irmãs protagonistas, a força das mulheres e suas histórias ao longo dos anos. A trama acompanha Guida e Eurídice, que são cúmplices no afeto que têm uma pela outra, inesperáveis até que suas vidas tomam rumos diferentes.

A obra é baseada em um romance de Martha Batalha e traz no elenco Carol Duarte, Julia Stockler, Fernanda Montenegro e Gregório Duvivier, entre outros.

O longa desbancou o badalado “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Julio Dornelles, vencedor do prêmio do júri do Festival de Cannes neste ano, ao ser escolhido para tentar representar o país no próximo Oscar.

Fernanda Montenegro celebrou a escolha. “Isso demonstra que a cultura cinematográfica brasileira, num momento como este, nos credencia como artistas e cidadãos”, escreveu a atriz. Ela também elogiou o diretor do longa, Karim Ainouz. “Karim merece”, disse.

“A Vida Invisível” chega aos cinemas no dia 31 de outubro.

Assista ao trailer: