Flamengo e Internacional empatam 1 x 1 pelo Brasileirão

Paquetá estreou no time titular e fez o gol de empate da equipe carioca

  • Por Jovem Pan*
  • 04/02/2026 21h51 - Atualizado em 04/02/2026 22h52
  • BlueSky
Foto: MAURO SILVA/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Lucas Paquetá

Após um brilhante 2025, o Flamengo continua decepcionando na atual temporada e já acumula quatro jogos sem vitória. Depois das derrotas para Fluminense, São Paulo e Corinthians, amargando o vice da Supercopa, desta vez o time ficou no empate por 1 a 1 diante do Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, sendo bastante vaiado pela torcida no Maracanã.

Com o resultado, o Flamengo somou seu primeiro ponto no nacional, assim como o Internacional, que largou com derrota para o Athletico-PR, no Beira-Rio.

Estreando no time titular, Paquetá era tímido e ficou isolado no lado direito do campo. Mesmo pouco participativo, obrigou Rochet a fazer a defesa, em chute de dentro da área. A melhor chance mesmo saiu dos pés de Arrascaeta, tendo o chute bloqueado na hora certa por Victor Gabriel. Nos acréscimos, o Inter aproveitou a sua última chance. Borré recebeu de Carboneto, deu uma bela finta em Léo Ortiz e bateu cruzado para marcar, aos 46, para vaias da torcida flamenguista no Maracanã.

O Flamengo seguiu desligado na volta do intervalo e quase foi surpreendido por Carbonero, parado em grande defesa de Rossi com menos de um minuto. O lance serviu para acordar o time e entrar novamente na partida. Mantendo sua postura de troca de passes, começou a empilhar chances e cansar a defesa gaúcha. Até que, aos 23 minutos, Bernabéi cochilou e derrubou Varela dentro da área. Arrascaeta deslocou Rochet e deixou tudo igual de pênalti.

Até natural que depois do gol, o Flamengo aumentasse a pressão, como no chute de Carrascal salvo por Rochet com o pé. Porém, o que se viu depois foram diversas tentativas frustradas de cruzamentos e infiltrações, facilitando a vida do Internacional, que suportava a pressão e ainda assustava na bola parada. Os acréscimos ganharam um pouco mais de emoção, com os times se revezando nos contra-ataques, entretanto a efetividade passou longe e o duelo terminou empatado, para mais vaias no Maracanã.

O Flamengo agora vira a chave para o Campeonato Carioca, onde encara o Sampaio Corrêa no sábado, às 21h, no Maracanã, precisando a qualquer custo da vitória para não disputar o Quadrangular do Rebaixamento do estadual. Já o Internacional atua no domingo, às 18h, diante do São Luiz, no Beira-Rio, em jogo único das quartas do Campeonato Gaúcho.

*Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.