América Latina supera um milhão de mortos por Covid-19 desde o início da pandemia
Um levantamento realizado pela Universidade Johns Hopkins apontou que, neste domingo, 23, a América Latina e o Caribe somaram mais de um milhão de mortos pela Covid-19. De acordo com o estudo que a Jovem Pan teve acesso, o número atingiu a marca de 1.004.090 óbitos. Nas regiões vivem apenas 8,4% da população mundal. Apesar disso, neste mês de maio, 31% dos óbitos por coronavírus no mundo foram registrados nos territórios. O Brasil lidera a lista da América Latina, com 448.208 perdas.
O México ocupa a segunda colocação, com 221.597 mortos, seguido pela Colômbia, que registra 84,228 óbitos. De acordo com uma publicação do Our World in Data, os diagnósticos da doença estão caindo na Europa, Ásia e na América do Norte. Na África, os casos seguem estáveis. Na contramão, a América do Sul aparece como a única região do mundo que continua registrando aumento no número de infectados em uma base per capita. Atualmente, no entanto, a Índia é o país que enfrenta a pior fase da pandemia no mundo.
[jp-related-posts ids=”1099095,1099051,1098986″]
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
Vitória de Lula freia avanço da direita na América Latina e mantém Brasil dividido
Quarto mandato do petista preserva contraponto a governos próximos de Trump, mas fortalecimento conservador no Congresso impõe desafios à governabilidade
- Xi parabeniza Lula pela reeleição e defende ampliar parceria entre China e Brasil Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Trump afirma que eleições no Brasil ‘pareceram fraudadas’, mas diz que gosta de Lula Júlia Lara · há 1 dia
- Delcy Rodríguez acusa Machado de fazer um ‘show’ com retorno à Venezuela AFP · há 1 dia
- Sheinbaum diz que vitória de Lula é ‘lufada de ar fresco’ para América Latina AFP · há 1 dia