Merkel diz que vai lutar até o ‘último minuto’ por um Brexit organizado
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, comentou nesta terça-feira (19) que vai lutar até o “último minuto” para garantir um Brexit organizado, ou seja, que a saída do Reino Unido da União Europeia ocorra com base em um acordo.
O governo da primeira-ministra britânica, Theresa May, ainda não conseguiu aprovar um acordo de Brexit no Parlamento, após duas tentativas fracassadas.
A expectativa é que May solicite à UE ainda esta semana uma extensão da data final para a implementação do Brexit, que está marcada para o próximo dia 29.
Merkel disse também que a proposta de fusão que está sendo discutida entre Deutsche Bank e Commerzbank, os dois maiores bancos da Alemanha, é uma transação que deve ser decidida pelas instituições.
No fim de semana, Deutsche e Commerzbank anunciaram que iniciaram conversas para possivelmente unir suas operações, confirmando rumores que circulavam há meses.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Mundo
União Europeia sinaliza que voltará a comprar frango e mel do Brasil
A decisão final sobre retomada das exportações brasileiras será tomada em reunião prevista para 20 e 21 de outubro
- Piloto esfaqueado: o que se sabe sobre suposto terrorismo em voo com destino a Israel Estadão Conteúdo · há 10 horas
- EUA concluem retirada das tropas americanas do Iraque e Bagdá celebra ‘soberania’ Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Voo com destino a Israel é desviado para a Arábia Saudita após briga entre pilotos Jovem Pan* · há 13 horas
- Irã sofre com disparada nos preços de medicamentos diante de bloqueio dos EUA Estadão Conteúdo · há 15 horas