Papa lamenta incêndios no Pantanal e em outras partes do mundo
O papa Francisco lamentou neste domingo, 11, os incêndios que recentemente devastaram parte do Brasil, Argentina, Paraguai e também Califórnia, nos Estados Unidos, e criticou aqueles que são causados pelo homem. “Quero expressar a minha proximidade com as populações atingidas pelos incêndios que assolam muitas regiões do planeta, e com os voluntários e bombeiros que arriscam as suas vidas para os extinguir”, disse Francisco, momentos após a oração do Angelus. “Estou pensando na costa oeste dos Estados Unidos, especificamente na Califórnia, mas também nas regiões centrais da América do Sul, o Pantanal, o rio Paraná, a Argentina”, acrescentou.
O pontífice reconheceu que “muitos incêndios são causados pela persistente seca, mas não faltam os de origem humana” e pediu que “o Senhor apoie os que sofrem com estas catástrofes”. Recentemente aconteceu um incêndio florestal em áreas próximas ao Santuário de Elefantes, em Mato Grosso, o único na América Latina, e as autoridades estão trabalhando para impedir que ele chegue a essa reserva; enquanto no mês passado, incêndios devastaram o Pantanal, a maior área úmida do mundo. Também em setembro, incêndios florestais atingiram a província argentina de Córdoba, no centro do país, enquanto o maior incêndio da história da Califórnia (EUA) ultrapassou a barreira de um milhão de hectares em 5 de outubro.
[jp-related-posts ids=”989928,989957″]
*Com informações da Agência EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Trump afirma que Kennedy Center será fechado após juiz vetar rebatizá-lo com o nome do republicano
Presidente afirmou que as reformas necessárias no local só serão permitidas se o lugar passar a se chamar Trump-Kennedy Center
- Argentina amplia denúncias de atividades petrolíferas ilegais próximo das Malvinas Europa Press · há 13 horas
- Trump diz ser ‘horrível’ decisão da Corte de rejeitar restrição sobre voto por correio AFP · há 13 horas
- Turquia prende dezenas de manifestantes que protestavam contra a repressão LGBTQIA+ AFP · há 14 horas
- Bruxelas diz que ‘prioridade’ é repatriar ao Marrocos migrantes ilegais do país em Ceuta Europa Press · há 14 horas