Zelensky se reunirá com Joe Biden e Kamala Harris na Casa Branca em 26 de setembro
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, receberá no dia 26 de setembro na Casa Branca seu homólogo ucraniano Volodimir Zelensky, que também se reunirá separadamente com a vice-presidente Kamala Harris, anunciou nesta quinta-feira (19) uma porta-voz do governo americano em um comunicado. Está previsto que os líderes abordem a guerra entre Moscou e Kiev e o apoio de Washington à Ucrânia, especifica o texto. Zelensky, por sua vez, planeja apresentar um “plano para a vitória”, conforme disse na quarta-feira.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O presidente ucraniano também deverá se encontrar com o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump. É “provável” que eu me reúna com ele, declarou na quarta-feira o ex-presidente americano, sem dar detalhes. Está previsto um discurso de Zelensky na Assembleia Geral das Nações Unidas no dia 25 de setembro, em Nova York.
*Com informações da AFP
Publicado por Marcelo Bamonte
[jp-related-posts ids=”1723769,1723320″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
EUA fecham acordo com Dinamarca para controle americano sobre a Groelândia, diz Trump
Além disso, o republicano informou que nenhum adversário de Washington poderá ter uma base ou presença militar na ilha sem aprovação dos EUA
- Quase 70% dos cubanos vivem em situação de pobreza, revela estudo AFP · há 5 horas
- EUA quase abordam navio chinês no Oriente Médio por relatório incorreto feito com IA AFP · há 5 horas
- Cuba sofre novo apagão generalizado, o sétimo do ano AFP · há 7 horas
- Sobreviventes e familiares do ataque do Hamas entram na campanha eleitoral israelense AFP · há 12 horas