Tarcísio confirma segunda morte por explosão no Jaguaré, em São Paulo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou nesta quinta-feira (14) a segunda morte após uma explosão no Jaguaré, zona oeste de São Paulo. Uma pessoa já tinha morrido no local no dia do ocorrido, na última segunda-feira (11).
A vítima estava internada em estado grave no Hospital Regional de Osasco. Outras duas pessoas ficaram feridas na explosão: uma foi atendida no Hospital Universitário da USP, que recebeu alta, e a outra está no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em estado estável.
“Foco nosso agora vai ser a reconstrução”, disse Tarcísio, ao falar também sobre o trabalho de investigação sobre a explosão para “entender exatamente o que aconteceu, para aprimorar procedimentos de obra tanto para punir os responsáveis” e aplicar sanções às empresas.
As casas foram classificadas em quatro níveis de risco. Os imóveis identificados na categoria verde foram liberados para retorno imediato das famílias, totalizando 86 residências. Na categoria amarela, os moradores podem apenas retirar pertences.
Já os imóveis classificados em laranja exigem acompanhamento da Defesa Civil para acesso e retirada de objetos pessoais, situação de 14 residências. As cinco casas enquadradas na categoria vermelha seguem totalmente interditadas por causa do alto risco estrutural.
Dos 105 imóveis vistoriados após a explosão 86 foram liberados para o retorno das famílias até a noite desta terça-feira (12), segundo balanço do Governo de São Paulo.
O acidente ocorreu na segunda-feira (11). Outras 14 residências permanecem com interdição cautelar e cinco foram totalmente interditadas devido ao risco de desabamento.
As concessionárias informaram que, até a tarde de terça-feira (12), 194 pessoas haviam sido cadastradas para receber auxílio emergencial imediato, ampliado para R$ 5 mil. As famílias também estão sendo hospedadas em hotéis e recebem acompanhamento social.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Beatriz Manfredini
Governo de SP prepara reforço policial diante de ameaças a casamento do filho de Moraes
SSP foi procurada pela equipe do ministro após relatório de inteligência apontar ameaças e possibilidade de manifestações no local do evento, que acontece no sábado (26)
- Corpos de Rick e outras 4 vítimas são retirados de helicóptero depois de acidente em SC Júlia Lara · há 6 horas
- Quem eram as cinco vítimas que morreram em acidente de helicóptero com cantor Rick Jovem Pan · há 9 horas
- Primavera começa hoje e será marcada por extremos; veja previsão Camila Yunes · há 11 horas
- Veja destroços do helicóptero que caiu com cantor Rick Jovem Pan · há 11 horas