Líder supremo do Irã ameaça voltar a bombardear bases americanas se país for atacado

Conflito com os EUA teve início no sábado (21), quando o presidente Donald Trump confirmou que as Forças Armadas americanas realizaram bombardeios contra três instalações nucleares iranianas

  • Por Jovem Pan
  • 26/06/2025 09h39
  • BlueSky
Photo by KHAMENEI.IR / AFP Ali Khamenei Segundo Ali Khamenei, a República Islâmica tem acesso a importantes bases americanas 

O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, ameaçou bombardear mais bases dos Estados Unidos no Oriente Médio caso o Irã seja novamente atacado por Washington. “A República Islâmica tem acesso a importantes bases americanas na região e pode atuar contra elas quando considerar necessário”, afirmou Khamenei em um vídeo exibido pela televisão estatal.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Pode voltar a acontecer no futuro; se acontecer um ataque, o custo para o inimigo e o agressor será sem dúvida elevado”, acrescentou.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou no sábado (21) que as Forças Armadas americanas realizaram bombardeios contra três instalações nucleares do Irã, marcando a entrada oficial dos EUA na guerra entre Israel e a teocracia iraniana. Em publicação na rede Truth Social, Trump afirmou que os ataques atingiram “com sucesso” os complexos nucleares de Fordow, Natanz e Isfahan.

*Com informações da AFP

Publicado por Nátaly Tenório

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.