Trump: ‘Irã nunca venceu uma guerra’ e Soleimani foi responsável ‘pela morte de milhares’

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2020 11h50 - Atualizado em 03/01/2020 11h52
EFE/EPA/SHAWN THEW Até então, Trump tinha postado apenas uma bandeira dos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quebrou o silêncio, nesta sexta-feira (3), sobre o ataque que matou o principal general do Irã, Qassem Soleimani. Em sua conta no Twitter, o norte-americano disse que o Irã “nunca venceu uma guerra” e que o militar foi “responsável pela morte de milhares de pessoas”.

“O Irã nunca ganhou uma guerra, mas nunca perdeu uma negociação”, escreveu. “O general Qassem Soleimani matou ou feriu gravemente milhares de americanos em um longo período de tempo, e estava planejando matar muitos mais…mas foi pego! Ele foi diretamente ou indiretamente responsável pelas mortes de milhões de pessoas, inclusive um recente grande número de manifestantes assassinados no próprio Irã.”

Ele ainda acrescentou que o general já deveria ter morrido. “Enquanto o Irã nunca poderá admitir apropriadamente, Soleimani era tanto odiado como temido dentro do país. Eles não estão nem um pouco entristecidos como os líderes permitirão o resto do mundo acreditar. Ele deveria ter sido morto muitos anos atrás!”, finalizou.

Até então, Trump tinha postado apenas uma bandeira dos Estados Unidos, pouco depois da confirmação da morte de Soleimani.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.