AO VIVO: André Mendonça é sabatinado na CCJ do Senado; acompanhe
O ex-advogado-geral da União André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF), é sabatinado nesta quarta-feira, 1º, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. Mendonça foi o nome “terrivelmente evangélico” escolhido pelo chefe do Executivo para assumir a vaga do ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho deste ano, na Corte. Após a conclusão da sabatina, o parecer da comissão sobre a nomeação é enviada ao plenário da Casa. O ex-AGU precisa do apoio de, no mínimo, 41 dos 81 senadores para ser aprovado. O presidente da CCJ, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), a quem cabia agendar a data da sabatina, travou o processo por quase cinco meses – Mendonça foi indicado por Bolsonaro em 13 de julho.
Acompanhe a transmissão ao vivo:
Assuntos
continue lendo
Economia
Gonet pede ao STF suspensão de todas as ações sobre MP do fim das bets
Pedido foi apresentado pelo ministro Luiz Fux, relator de quatro ações que questionam no Supremo a MP editada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
- Vaquinha virtual do PT para quitar despesas da campanha prevê arrecadação de R$ 7 milhões Jovem Pan · há 1 hora
- Erika Hilton sobre tentar a Prefeitura de SP: ‘Eu comecei a olhar com bons olhos essa possibilidade’ Misael Mainetti · há 1 dia
- Governo derruba registro de quatro imóveis de Willer Tomaz em Angra dos Reis Jovem Pan · há 2 dias
- Eu e Lula não podemos falar com 100% de certeza quem foi eleito presidente, diz Flávio Jovem Pan · há 2 dias