Haddad diz que ‘não tomou conhecimento’ de fala de Kassab, que o chamou de ‘fraco’

‘Um ministro da economia fraco não é um bom indicativo’, afirmou o Secretário do governo de Tarcísio de Freitas e presidente do PSD

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2025 22h02 - Atualizado em 29/01/2025 22h16
  • BlueSky
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO Haddad A desaprovação de Lula alcançou 49%, superando pela primeira vez a taxa de aprovação

Fernando Haddad se manifestou em relação às críticas feitas por Gilberto Kassab, que o qualificou como ‘fraco’ e sugeriu que Lula não venceria uma eleição se ocorresse neste momento. Segundo o Ministro da Fazenda, ele não tinha conhecimento das afirmações de Kassab, que enfatizou a diminuição da popularidade do presidente, especialmente na região Nordeste, onde a aprovação caiu de 67% para 60%. ” Hoje a gente vê dificuldade do ministro (Fernando) Haddad de comandar. Ele externaliza convicções e projetos, que acabam não se tornando realidade porque ele não consegue se impor no governo. Um ministro da economia fraco não é um bom indicativo”, disse Kassab.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Uma pesquisa realizada pela Quaest trouxe à tona dados preocupantes para o governo. A desaprovação de Lula alcançou 49%, superando pela primeira vez a taxa de aprovação, que se encontra em 47%. Ao ser indagado sobre as declarações de Kassab, Haddad afirmou que não tinha conhecimento do conteúdo das críticas. “Não li essa declaração, não tomei conhecimento.”

Kassab falou em um evento realizado pelo UBS E UBS/BB. “Hoje (a reeleição) não é fácil. Em quase 23 anos, desde que Lula se elegeu, o PT nunca teve uma queda no Nordeste. Se fosse hoje, ele estaria na campanha, mas não na posição de favorito, mas sim de derrotado. Mas Lula sempre é um candidato forte.”

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.