Médica citou risco de morte ao transferir Bolsonaro para hospital
A médica plantonista que atendeu Jair Bolsonaro na prisão relatou que a transferência para o Hospital DF Star, na semana passada, ocorreu em razão do “risco de morte” do ex-presidente, que se recupera de um quadro de broncopneumonia bacteriana.
Na sexta-feira (13), Bolsonaro passou mal na prisão e foi transferido às pressas para a unidade hospitalar, onde continua internado.
A transferência foi comunicada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pela direção da Papudinha, como é conhecida a Sala de Estado Maior do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Bolsonaro está custodiado no presídio para cumprir pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação no processo da trama golpista.
No relatório enviado ao Supremo, o presídio comunicou oficialmente ao ministro que realizou a escolta para o hospital.
“A escolta teve início às 6h52, após avaliação e determinação da médica de plantão, Dra Ana Cristina, em razão do risco de morte do custodiado. O trajeto foi concluído por volta das 8h55, com chegada no Hospital DF Star”, diz o relatório.
Após o ex-presidente passar mal, a defesa fez novo pedido de prisão domiciliar a Moraes. Não há prazo para decisão.
De acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira (20), o ex-presidente segue internado e não tem previsão de alta.
*Com informações da Agência Brasil
[jp-related-posts ids=”2116330,2116321″]
Assuntos
continue lendo
Política
Lula: Dizer que vacina faz a pessoa virar gay ou virar jacaré é crime
As declarações ocorreram durante visita ao Hospital de Amor de Barretos, em São Paulo, na manhã deste sábado
- ‘Vou encontrar o Trump na ONU e dizer para ele fazer um Pix e ver o quanto é bom’, diz Lula Estadão Conteúdo · há 31 minutos
- Relatório da PF expõe divisão interna sobre Lulinha e sugere acionar Corregedoria Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Defesa diz que ‘direcionamento’ de Mendonça deve gerar arquivamento de caso Lulinha Estadão Conteúdo · há 4 horas
- AGU diz que não agiu em nome da PF para tirar Mendonça: ‘Intervenção processual’ Estadão Conteúdo · há 7 horas