Fachin nega convite de Bolsonaro para participar de palestra sobre urnas eletrônicas
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, recusou de maneira oficial o convite realizado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para uma palestra do mandatário sobre as urnas eletrônicas. No documento o qual a equipe de reportagem da Jovem Pan teve acesso, o magistrado afirmou que agradecia ao convite, mas que “na condição de quem preside o Tribunal que julga a legalidade das ações dos pré-candidatos ou candidatos durante o pleito deste ano, o dever de imparcialidade o impede de comparecer a eventos por eles organizados”.
Na segunda-feira, 11, Bolsonaro havia criticado a atuação de Fachin e do ministro Luiz Roberto Barroso na corte eleitoral. “Essa semana terei reunião, só não sei se vai ser aqui ou outro local, com todos os embaixadores do mundo aqui no Brasil. São mais de 150. Quero explicar para eles o que aconteceu no 2º turno de 2014, documentado, e o que aconteceu no 1º e 2º turno de 2018, documentado”, disse o chefe do Executivo.
[jp-related-posts ids=”1288553,1288534″]
Assuntos
continue lendo
Bruno Pinheiro
PF pede mais tempo para concluir caso Master e lista pendências
Corporação afirma que a apuração está em estágio avançado, mas depende de depoimentos, análise bancária e exames de materiais eletrônicos
- Audiência pública sobre bets trouxe dados completamente diferentes de 2024, diz Fux Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Paes defende 2º turno no RJ: ‘Ninguém alcançou a maioria’ Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Por unanimidade, Senado aprova PEC da Segurança Pública Jovem Pan · há 6 horas
- Senado vota PEC da Segurança Pública sem tratar da redução da maioridade penal Jovem Pan · há 6 horas