Paulo Serra desiste do governo de SP e anuncia pré-candidatura para deputado federal
O ex-prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB) desistiu da candidatura para o governo de São Paulo para disputar o cargo de deputado federal nas eleições deste ano. Serra, que é o presidente estadual do PSDB, anunciou a decisão neste domingo (21).
“Após um amplo processo de reflexão, de diálogo de e avaliação sobre o atual momento político e sobre a forma como posso contribuir de maneira mais efetiva com São Paulo e com o Brasil, tomei a decisão de não disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026”, disse, por meio de nota.
Com os recuos do tucano e do deputado federal Kim Kataguiri (Missão-SP), São Paulo tem, até o momento, dois pré-candidatos na disputa pelo governo: Tarcísio de Freitas (Republicanos), que busca a reeleição, e o ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT), que desafia o atual incumbente.
“Anuncio oficialmente minha pré-candidatura a deputado federal. Quero levar para o Congresso Nacional aquilo que aprendemos e colocamos em prática ao longo dos últimos anos: planejamento, responsabilidade fiscal, inovação, eficiência administrativa e, acima de tudo, compromisso com as pessoas”, afirmou Serra.
Como mostrou o Estadão no começo do mês, o PSDB intensificou diálogos com outros partidos para viabilizar a pré-candidatura de Paulo Serra. O ex-prefeito disse que a viabilidade da pré-candidatura dependeria da formação de uma aliança partidária.
Ao mesmo tempo, ele era visto por dirigentes partidários como um bom puxador de votos para a Câmara.
A situação para a candidatura de Serra ao Palácio dos Bandeirantes complicou após Solidariedade e PRD declararem apoio à reeleição de Tarcísio.
Assuntos
continue lendo
Beatriz Manfredini
Governo de SP prepara reforço policial diante de ameaças a casamento do filho de Moraes
SSP foi procurada pela equipe do ministro após relatório de inteligência apontar ameaças e possibilidade de manifestações no local do evento, que acontece no sábado (26)
- Edinho Silva diz que eleição é ‘contra a milícia’ e anuncia mobilização nacional para o dia 27 Estadão Conteúdo · há 20 minutos
- TSE investiga Flávio, Gaspar e Mário Frias por suspeita de impulsionamento irregular de posts Estadão Conteúdo · há 43 minutos
- Governo libera crédito de R$ 64 milhões para vítimas afetadas pelo El Niño Agência Brasil · há 53 minutos
- Cury diz que Lula ‘vai destruir’ Flávio no 2º turno: ‘Se o pai perdeu, o filho também vai perder’ Estadão Conteúdo · há 1 hora