JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Pânico | 12h00 - 14h00
Política

Tarcísio diz que governo Lula ‘não vai deixar saudade’

Governador de São Paulo define mandato como ‘marcado por perder oportunidades’

Estadão Conteúdo

O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou da formatura de 305 novos delegados da Polícia Civil, no Palácio dos Bandeirantes
O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participando da formatura de 305 novos delegados da Polícia Civil, no Palácio dos Bandeirantes. NINO CIRENZA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta segunda-feira (15) que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não vai deixar saudade“. Ao ser questionado, em fórum promovido pela revista Veja, sobre o legado deixado pelo governo atual, Tarcísio respondeu que a administração Lula foi marcada por perder oportunidades.

“Não vai deixar saudade. Eu acho que deixamos o bonde passar e deixamos de aproveitar uma grande oportunidade. A oportunidade está passando embaixo dos nossos olhos”, comentou o governador.

Segundo Tarcísio, o país está deixando um grande potencial “escorregar pelas mãos”. Nesse sentido, citou oportunidades em áreas como energia de biomassa e biocombustíveis em meio ao choque do petróleo.

Nós temos tudo que o mundo quer. O mundo precisa de um parceiro confiável para biocombustível. Opa, nós estamos aqui de braço levantado. Precisa de parceiro confiável para segurança alimentar. Opa, nós estamos aqui com o braço levantado. Nós somos parceiros confiáveis para aquilo que o mundo precisa.

Segundo o governador de São Paulo. “Essas oportunidades estão passando, e estamos assistindo. Estamos deixando de pensar no Brasil do século XXI, porque não resolvemos os impasses do século XX“, acrescentou Tarcísio.

Ele cobrou uma “virada de chave” para que o país possa dar um salto. “Ser grande é uma questão de atitude. Se quisermos ser grandes, vamos ser grandes, depende de nós”, concluiu.