Goiás confirma dois pacientes infectados com variante inglesa do coronavírus
O governo de Goiás informou que dois moradores do estado foram diagnosticados com a variante inglesa do coronavírus, considerada mais transmissível do que a cepa original. Um dos pacientes é de Luziânia, e o outro, de Valparaíso — ambos municípios do entorno de Brasília. “A Secretaria de Estado da Saúde recebeu nesta semana a notificação de dois casos em que o sequenciamento genético confirmou a variante do Reino Unido. Ela é uma das variantes de importância epidemiológica”, informou Flúvia Amorim, superintendente estadual de vigilância de saúde
Segundo a secretaria, as pessoas com que os dois pacientes tiveram contato serão examinados. “Caso seja possível, vamos sequenciar as amostras”, disse Flúvia. A superintendente disse que “já imaginava” que a variante inglesa circulava em Goiás e acredita que o mesmo ocorra com a mutação de Manaus. As variantes do coronavírus têm maior potencial de contágio porque, de acordo com infectologistas, vírus se torna mais agressivo quando se diferencia biologicamente.
[jp-related-posts ids=”1048871,1048841,1048611″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
Vorcaro encomendou ataque hacker durante prisão domiciliar para tentar apagar dados do celular
Dono do Banco Master pediu a Thiago Miranda que invadisse o iCloud, sistema de armazenamento de dados em nuvem da Apple, para apagar informações do dispositivo apreendido.
- Influenciador investigado por fraude é preso acusado de ameaçar empresários e citar PCC Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Justiça autoriza Stake a operar até 25 de outubro, apesar da proibição das bets Jovem Pan · há 6 horas
- Incêndio na UFPE causa prejuízo de R$ 100 milhões, estima reitor; PF investiga Jovem Pan* · há 11 horas
- Serial killer em SP? O que se sabe sobre as mortes com sinais de execução Jovem Pan* · há 14 horas