Governo do RJ aprova protocolo médico para retorno do Carioca
O governo do Rio de Janeiro aprovou, nesta sexta, 12, o protocolo médico proposto pelos times da Série A para que o Campeonato Carioca seja retomado. Após a análise dos números de casos e mortes da doença no estado, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) irá marcar nos próximos dias uma nova reunião para que a data de retorno seja definida.
Os treinos foram liberados pelo prefeito Marcelo Crivella, com algumas restrições, no início deste mês, seguindo as orientações de sua comissão científica, que faria uma nova reunião na segunda quinzena de julho para definir o início dos jogos. Tudo dependerá do avanço e da curva da pandemia.
Na terça-feira, o Rio de Janeiro teve 1.402 novos casos de covid-19, com 225 mortes. De quarta para quinta-feira, houve aumento de 1.8% no total de casos confirmados, e 3.1 no total de mortes. A taxa de letalidade no estado é de 9.72%.
A Taça Rio, segundo turno do Carioca, foi paralisada em março. Restam dois jogos para definir os classificados para as semifinais.
* Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
Paes defende 2º turno no RJ: ‘Ninguém alcançou a maioria’
Quatro dias após o primeiro turno o TSE rejeitou, por 5 a 2, a candidatura de Garotinho e anulou os 274.411 votos recebidos por ele; Ruas foi eleito
- Seedorf ‘discute’ com jornalista durante coletiva de impresa: ‘Vocês são hóspedes’ Estadão Conteúdo · há 17 horas
- Corinthians demite treinadora após vice na Libertadores AFP · há 17 horas
- Atacante morre após sofrer parada cardíaca em choque com goleiro na Espanha Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Seedorf enfrenta novo impasse com a Conmebol para treinar o Corinthians; entenda Estadão Conteúdo · há 2 dias