Ídolo do Estudiantes e algoz do Cruzeiro, Gastón Fernandes anuncia aposentadoria

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2020 22h24
Reprodução/Twitter'Gata' Fernández anunciou aposentadoria

Um dos heróis do Estudiantes na conquista da Libertadores de 2009 e algoz do Cruzeiro, Gastón Fernández anunciou que vai se aposentar do futebol. Aos 36 anos, o meia ainda defendia o time de La Plata desde 2017.

“Quero contar que estou muito feliz por esta etapa que está terminando. Tenho a tranquilidade e a paz de ter cumprido o meu sonho, o que me propus em algum momento quando me apaixonei pela bola, quando tinha cinco anos. Tomo essa decisão com nostalgia, mas com alegria”, afirmou.

Conhecido como Gata, Fernandez teve outras três passagens pelo Estudiantes entre 2008 e 2016. Seu auge foi em 2009, quando marcou o primeiro gol sobre o Cruzeiro na final do torneio, no Mineirão, e garantiu o título. Segundo ele, “o mais emotivo e o mais comemorado”. Ao todo, foram 43 gols e 236 partidas com a camisa do time.

Em 2017, Gata Fernández teve passagem apagada pelo Grêmio, com 13 jogos e nenhum gol, embora tenha atuado na vitoriosa campanha do título da Libertadores. Revelado pelo River Plate, ele atuou também pelo Racing, San Lorenzo, Monterrey, Tigres, Universidade do Chile e Portland Timbers.

* Com Estadão Conteúdo