Perícia conclui que Bolsonaro deve operar ‘o mais breve possível’
A perícia realizada pela Polícia Federal (PF) concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro, deve operar o mais breve possível. “Diante do exposto, essa Junta Médica pericial conclui que o periciado Jair Bolsonaro é portador de hérnia inguinal bilateral que necessita de reparo cirúrgico eletivo”, diz a nota.
“No tocante quadro de soluços, o bloqueio do nervo frênico é tecnicamente pertinente. Quanto à tempestividade do procedimento, esta Junta Médica entende que deve ser realizado o mais breve possível, haja vista a refratariedade aos tratamentos instituídos”, acrescenta.
A equipe médica de Bolsonaro já informou que, caso a intervenção seja aprovada, o ex-presidente precisará ser internado por um período de cinco a sete dias.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O pedido de operação foi realizado pela defesa de Bolsonaro na última semana, com alegações de urgência na intervenção cirúrgica. No último domingo (14), Bolsonaro passou por um exame de ultrassom que detectou a presença de duas hérnias inguinais, localizadas entre a virilha e o abdômen.
Bolsonaro foi submetido a uma perícia médica na quinta-feira (17) para avaliar a necessidade de uma cirurgia. O procedimento ocorreu no Instituto Nacional de Criminalística, situado nas instalações da Polícia Federal em Brasília, onde Bolsonaro se encontra detido após condenação por golpe de Estado. Bolsonaro está detido há quase um mês em regime fechado, em uma cela especial nas dependências da Polícia Federal no Distrito Federal. Ele foi condenado há 27 anos de prisão.
[jp-related-posts ids=”2089249,2089106″]
Assuntos
continue lendo
Bruno Pinheiro
Bolsonaro pede a Moraes volta de ex-assessor que ficou preso no caso dos cartões de vacina
Max é ex-sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro e ex-integrante do Bope
- Lula janta com ministros e empresários para tratar de questões fiscais Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Justiça Eleitoral suspende propaganda de Cleitinho por falta de legenda Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Lula assina decreto com novas regras de comercialização e revenda de ingressos Agência Brasil · há 2 horas
- Bolsonaro pede a Moraes liberação de sogros e cunhadas na ausência de Michelle Bruno Pinheiro · há 4 horas