Eduardo Paes critica falta de apoio policial em área afetada por barricadas armadas
‘A gente está vivendo um estágio de coisas que é inaceitável, as forças policiais, a prefeitura vai sempre apoiar, mas o comando precisa cumprir o seu papel’, disse o Prefeito do Rio em vídeo nas redes sociais

O prefeito Eduardo Paes manifestou sua frustração nas redes sociais após a sua equipe ter sido impedida de retirar barricadas na Rua Pereiro, localizada no bairro Taquara, por indivíduos armados. A situação gerou preocupação, uma vez que a Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio havia solicitado a remoção das obstruções, que estão comprometendo tanto a mobilidade urbana quanto a segurança dos cidadãos. Em suas redes sociais, Paes não escondeu sua indignação diante do cenário de criminalidade armada que enfrenta.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Eduardo Paes (@eduardopaes)
“Ontem eu fui surpreendido com uma carta, acredite se quiser, eu vou colocar ela aqui, da Coligação dos Policiais Civis do Rio de Janeiro, ou seja, a instituição que congrega as forças policiais, os policiais, que têm por óbvio a obrigação de fazer esse enfrentamento ao crime organizado, (A coligação diz que) é inadmissível que essas barreiras estejam lá e eu concordo. Achei meio inusitado porque eu imagino que essa Coligação saiba a razão daquelas barreiras estarem lá, um pouquinho ali na frente tem um monte de traficante que anda de fuzil. Armado”, disse o prefeito.
E segue: “A gente está vivendo um estágio de coisas que é inaceitável, as forças policiais, a prefeitura vai sempre apoiar, tirar barreira obstáculo em via pública, mas o comando das forças policiais precisa cumprir o seu papel”.
O prefeito também destacou que a administração municipal está pronta para agir, mas ressaltou que é essencial que o comando das forças policiais assuma sua responsabilidade no combate ao crime organizado.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.