Em meio à polêmica com bolsonarismo,Tarcísio defende André do Prado no Senado
Em entrevista concedida à Jovem Pan News Ribeirão Preto nesta quinta-feira (7), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), expressou sua confiança na pré-candidatura ao Senado do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL). “Na minha opinião, o André vai ser o candidato ao Senado mais votado de São Paulo”. Eduardo Bolsonaro (PL-SP) era candidato à indicação de Tarcísio, mas declarou seu apoio a Prado em meio ao autoexílio nos EUA.
A escolha de Eduardo em apoiar André do Prado gerou mal-estar na própria direita bolsonarista. Nos bastidores, lideranças do campo conservador avaliam que o movimento é desalinhado às pautas ideológicas do grupo no maior colégio eleitoral do país.
Como apurado pela colunista da Jovem Pan Beatriz Manfredini, a escolha de Prado atende a uma preferência de Tarcísio por um político de perfil mais moderado e com forte capacidade de articulação. Na presidência da Alesp, o deputado estadual construiu um bom trânsito entre diferentes frentes políticas, recebendo elogios até mesmo de parlamentares da oposição, como os do PT e do PSOL.
Tarcisio ainda destacou as vitórias de André em sua atuação pela Alesp “Ele tem sido um presidente da Assembleia Legislativa fora de série, extraordinário, que conduziu a assembleia com muita liderança e muita habilidade. Nos ajudou a conquistar avanços importantes, construir um legado no saneamento básico, na discussão da longevidade das pessoas, no financiamento do SUS”.
Nas palavras do governador, “ele (André) é muito agregador, ele vai ter os votos da direita, ele vai mobilizar votos do centro”. Na visão de Tarcísio, com essa articulação, André poderá alcançar o maior número de votos entre os candidatos do estado de São Paulo.
Assuntos
continue lendo
Beatriz Manfredini
PSD deve manter apenas uma secretaria de cota partidária no governo Tarcísio
Partido de Kassab chegou a ter quatro pastas no alto escalão além da secretaria de Projetos Estratégicos; Saúde pode passar ao MDB
- Senado aprova projeto que permite renegociar dívidas de Estados e municípios Estadão Conteúdo · há 3 horas
- O que se sabe sobre o pronunciamento de Lula no domingo Jovem Pan* · há 5 horas
- Lula fará pronunciamento neste domingo para anunciar medidas e acalmar mercado Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Rogério Marinho confirma candidatura ao Senado: ‘Faremos cumprir a Constituição’ Estadão Conteúdo · há 10 horas